Logomaraca Efeito Plástico
FIQUE SÓCIO
Gestores municipais do setor agropecuário se reúnem em Salvador, na segunda edição do Feagri

A segunda edição do Fórum Estadual de Gestores da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Feagri) trouxe dezenas de gestores municipais do setor ao Centro de Convenções Salvador, hoje (09). Durante todo um dia de atividades, os secretários municipais e suas equipes tiveram acesso a palestras e cursos de formação, integrantes de uma programação preparada pela Secretaria de Agricultura da Bahia. O Feagri acontece de forma integrada à Feira de Negócios Origem Week.

 

Na abertura do evento, o secretário de Agricultura da Bahia, Leonardo Bandeira, destacou a importância dos municípios para o cenário dos negócios do campo. Em 2021, segundo dados consolidados e publicizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o setor totalizou R$ 94,2 bilhões, atingindo 27,1% da atividade econômica do estado.

 

“Nos municípios se faz a agricultura e a pecuária que agigantam o estado da Bahia. O setor, hoje, impulsiona o PIB da Bahia, como também o setor de empregos, trazendo renda para as famílias. Dessa forma, é de grande importância um evento como este, que reúne todas as regiões de nosso estado. E fizemos um encontro para esses municípios, para vocês, gestores públicos desses municípios. Queremos ouvi-los”, disse o titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri).

...
SiteLock